Páginas

domingo, 20 de janeiro de 2013

Lista de peças compatíveis do Astra Belga

Esta lista será atualiza sempre que surgir peças compatíveis:

SUSPENSÃO
AMORTECEDORES
Os melhores são os COFAP Turbo Gás, a diferença é pequena em relação aos outros: pode seguir através da seguinte referência:
* Dianteiros: G.32269
* Traseiros: GB 47732
Servem os do kadett (cód. GM. 90496638) na dianteira e os do Vectra A (cód. GM 93233345) na traseira.

COXIN da SUSPENSÃO DIANTEIRA 
(a base superior da mola, que é aparafusada com 2 porcas na carroceria)
Kadett até que servem, mas os originais ficam melhores.
Coloquei do Astra 99 e serviu, mas a dianteira ficou alta uns 4cm. Se as molas traseiras estiverem fracas vai ficar esquisito.

PIVÔ da BARRA ESTBILIZADORA DIANTEIRA 
Vectra 94/96 e Calibra 

ROLAMENTO DA RODA DIANTEIRA 
Calibra, Ômega 93/98

COXIN do ESTABILIZADOR 
Vectra 94/96

EIXOS
COIFA da HOMOCINÉTICA 
Monza

JUNTA HOMOCINÉTICA 
Monza


ARREFECIMENTO
MANGUEIRAS
Do bloco para o aquecedor de ar do A/C (são duas)
Monza – elas são diferentes em tamanho e ângulo, mas coloquei e já faz alguns anos, nunca deu problema. Você terá que fazer uma bucha com as mangueiras velhas, pois o lado do bloco é mais fino no Astra que no Monza, já no lado da carroceria não há problema.

RADIADOR
Astra 96 (ouvi dizer, preciso confirmar) ouvi dizer que o código mudou, mas o modelo é igual.

BOMBA D’ÁGUA 
Monza

RESERVATÓRIO DE EXPANSÃO
Uma dica pros amigos que tem um astra e não conseguem o reservatório de expansão (água do radiador) adaptei o corsa no meu astra e ficou 100% tem que ser o reservatório de 3 bicos e colocar a parede corta fogo no lugar do original, mude a posição das mangueiras e corte o pé do reservatório usem parafuso brocante super simples num gastei 15 minutos e funciona 100%. As vezes não tem jeito, você não acha a peça e precisa do carro (Agradecimentos a Douglas Tabosa).

Reservatório original do belga: R$300,00 (Junho/2013)


Do Corsa: R$20,00 (Junho/2013)



ELÉTRICA
BOTÃO DO PISCA ALERTA 
Corsa - não sei o ano, mas li que serve e é só substituir a capa pela do Astra

CABOS DE VELA 
Astra/Vectra 2002 (mas as desse ano não tem bobina, ou seja, sem cabo)
FAROL - Lampadas 
Corsas 94/98;
SETAS - haste 
Corsas 94/98;


LATARIA, ESTÉTICA
EMBLEMAS 
O do porta malas é igual ao do capô do motor do Monza;

PORTINHOLA DO TANQUE 
Corsas 94/98;

COIFA DA ALAVANCA DE CAMBIO 
Corsa;

FRISO DAS PORTAS
Gol G5 -as ponteiras ficam menos em uns 5cm. (Dica do amigo Douglas Tabosa, lá da página do face).


OUTROS
TUBULAÇÃO FILTRO DE AR 
Sabe aquela, que sai da caixa do filtro de ar e vai pra TBI, então, li que a do Corsa 99 serve, é preciso confirmar

59 comentários:

  1. Cara parabéns pelo blog esta show!Continue pois esta sendo util a muitas pessoas!

    ResponderExcluir
  2. é sempre bom saber que tem adaptaçoes que ficam boas pq as peças originais do astra são dificeis de achar e são muito caras

    ResponderExcluir
  3. obg pelo blog cara mais q mora em sao paulo tenho farol retrovisor pisca pra vender novos

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Vlw! Sugestões para aumentar a lista são bem vindas. Curta a página do face!

      Excluir
  5. o botão do pisca alerta é o do corsa classic, depois só muda a capa

    ResponderExcluir
  6. mano a portinhola do tanque é a do celta..ok..nao é a do corsa

    ResponderExcluir
  7. mano a portinhola do tanque é a do celta..ok..nao é a do corsa

    ResponderExcluir
  8. o radiador do meu belguinha ta zuado. mas os urubus estao cobrando uma fortuna..alguem sabe se serve de outro carro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou colocando o do monza 96 , talves tenha que adapitar o cebolao do ar cond. Tenho varias peças sobressalentes

      Excluir
    2. Eu estou colocando o do monza 96 , talves tenha que adapitar o cebolao do ar cond. Tenho varias peças sobressalentes

      Excluir
  9. o radiador do meu belguinha ta zuado. mas os urubus estao cobrando uma fortuna..alguem sabe se serve de outro carro.

    ResponderExcluir
  10. Respostas
    1. Ouvi dizer que qualquer um da linha 2.0 GM substitui mas honestamente não posso confirmar. Se conseguir achar compatível não deixe de avisar pra melhorar a lista! Abraços

      Excluir
    2. O bico pode ser o do astra 99 final 55929... porém, vc vai ter que trocar a flauta tbm, e, como ele nao tem retorno, vc vai ter que adaptar um T de metal para a tubulaçao, de modo que uma ponta vai na entrada de combustível, outra na flauta e a outra pro regulador de pressao... fiz isso no meu em 2010, funciona perfeitamente.

      Excluir
    3. O bico pode ser o do astra 99 final 55929... porém, vc vai ter que trocar a flauta tbm, e, como ele nao tem retorno, vc vai ter que adaptar um T de metal para a tubulaçao, de modo que uma ponta vai na entrada de combustível, outra na flauta e a outra pro regulador de pressao... fiz isso no meu em 2010, funciona perfeitamente.

      Excluir
  11. Ola alguém sabe dizer qual óleo do motor e do cambio seria o certo pra o Astra 95 importado se alguém tive o manual do proprietário vêr ai ok

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode baixar o manual do proprietário na área de downloads, mas adiantando: "óleo para caixa de mudanças SAE 80 RLT para engrenagem helicoidal - coloração vermelha. Não necessita troca"

      Até

      Excluir
  12. Cebolao coloquei o do Palio , o conector e o mesmo e aciona a ventoinha antes que o original pois ele adora aquecer acho que esse e o defeito pior dele

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde alguém sabe me dizer que retrovisor pode ser colocado no lugar do original pois não acho o retrovisor do lado do motorista mais caso fique muito diferente eu trocaria os dois qual retrovisor pode ser substituído ? Gol,celta??? Alguém sabe??

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde alguém sabe me dizer que retrovisor pode ser colocado no lugar do original pois não acho o retrovisor do lado do motorista mais caso fique muito diferente eu trocaria os dois qual retrovisor pode ser substituído ? Gol,celta??? Alguém sabe??

    ResponderExcluir
  15. Boa noite gostaria de comunica que o reservatório de água do radiador do celta também servem prefeito economia de uns $250.00 blz galera

    ResponderExcluir
  16. Boa noite gostaria de comunica que o reservatório de água do radiador do celta também servem prefeito economia de uns $250.00 blz galera

    ResponderExcluir
  17. bom dia, alguem sabe de pe'cas compativeis do ar condicionado? obrigado.

    ResponderExcluir
  18. bom dia, alguem sabe de pe'cas compativeis do ar condicionado? obrigado.

    ResponderExcluir
  19. olá amigos tenho um astra wagon95 sou terceiro dono pergunto se alguem sabe si tem como fazer algum tipo de adaptaçao pra receber um amortecedor do astra moderno pq esta mto dificil de encontrar amortecedor pra ela os dianteiros tudo bem , estou usando td o kit do kadett mas os traseiro e fda... nao encontro tao facilmente vi que o astra hatch tem os modelos cofap turbogas, mas o modelo wagon nao encontro porfavor se alguem sabe como fazer uma adaptaçao me digam porfavor

    ResponderExcluir
  20. olá amigos tenho um astra wagon95 sou terceiro dono pergunto se alguem sabe si tem como fazer algum tipo de adaptaçao pra receber um amortecedor do astra moderno pq esta mto dificil de encontrar amortecedor pra ela os dianteiros tudo bem , estou usando td o kit do kadett mas os traseiro e fda... nao encontro tao facilmente vi que o astra hatch tem os modelos cofap turbogas, mas o modelo wagon nao encontro porfavor se alguem sabe como fazer uma adaptaçao me digam porfavor

    ResponderExcluir
  21. quebrou o bocal do radiador do mei belga sabem me disser se tem algum radiador similar q posso colocar no lugar

    ResponderExcluir
  22. quebrou o bocal do radiador do mei belga sabem me disser se tem algum radiador similar q posso colocar no lugar

    ResponderExcluir
  23. Boa noite queria saber de um boia de combustível compativel com o belguinha valeu galera

    ResponderExcluir
  24. boa noite galera tem alguma caixa de marcha compativel com a do astra

    ResponderExcluir
  25. bom tarde galera. Vou trocar os amortecedores dianteiros do astra 95, os coxim do 99 servem ? eu preciso colocar aquele prato em cima p fixar eles ?

    ResponderExcluir
  26. boa tarde, qual ventoinha do radiador é compatível com astra 95?

    ResponderExcluir
  27. gostoria de saber se alguem podeira me ajudar a ventoinha do radioador nao esta disparando quando a temperatura atringe mais 90 graus
    ja troquei o sensor de temperatura mesmo assim nao esta disparando

    ResponderExcluir
  28. Boa noite onde fica o rele da bomba de gasolina do astra 95?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. no lado do carona, retire a proteçao plastica e o porta luvas, estara junto com o sistema de alarme original e proximo da central

      Excluir
  29. Boa noite, alguém ajuda por favor, qual o elevador do vidro elétrico dianteiro esquerdo que dá no Astra 95 hatch imp. tá muito difícil de encontrar, agradeço as informações.

    ResponderExcluir
  30. sabem se esta serve no astra, JUNTA HOMOCINÉTICA (1291419) - JHC04101
    MONZA/IPANEMA/KADETT /93 VECTRA /96

    ResponderExcluir
  31. boa noite eu preciso levantar o meu Astrinha para a revisão, alguem sabe que molas eu posso adaptar tanto na traseira quanto na dianteira?

    ResponderExcluir
  32. Alguém sabe me dizer se mocinete do Monza serve no astra 95?

    ResponderExcluir
  33. O servo freio do hidrovacuo do kadett serve no astra 95

    ResponderExcluir
  34. amigos queria saber onde posso encontrar boia de combustivel do astra 95

    ResponderExcluir
  35. A portinhola do corsa não serve nunca no astra 95 Inclinação da peça é diferente e não tem o alojamento para a trava eletrica.

    ResponderExcluir
  36. Coloquei os bicos do Monza mas não lembro o ano.eles são menores mas colocando os quatro ficou top.

    ResponderExcluir
  37. Alguem pode me informar onde fica e qual é o rele que aciona o eltroventilador, quando ligo o Astra 95 ele aciona direto e não desliga.
    Aqueles reles dentro do compartimento do motor tem alguma coisa a ver?
    Grato

    ResponderExcluir
  38. Boa tarde, alguém sabe me informar se o conpresso de ar condicionado da Zafira serve no Astra 95 belga se não, qual poderia usar?
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  39. Por favor alguém sabe dizer se a ventoinha do ar condicionado de outro carro serve na do astra 95. A ventoinha que vai na frente do motor.

    ResponderExcluir
  40. Boa tarde!
    Preciso de um esticador da Correia do alternador do astra 2000 mais barato, algum alternativo, o dele mais barato é 201

    ResponderExcluir
  41. Boa tarde!
    Preciso de um esticador da Correia do alternador do astra 2000 mais barato, algum alternativo, o dele mais barato é 201

    ResponderExcluir
  42. Portinhola do tanque do Vectra 94 não sabe a e só original?

    ResponderExcluir
  43. Alguém sabe se serve o hidrovacuo de outro carro no astra 95

    ResponderExcluir
  44. Boa tarde

    Qual reservatório do corsa, qual é a posição do corta fogo? Qual é a saída?
    Desde já agradeço

    ResponderExcluir
  45. O varão das marchas do Vectra serve no astra belga ou algum mais em conta

    ResponderExcluir
  46. A suspensão do Kadett é a mesma do astra 95 belgo??

    ResponderExcluir
  47. Bom dia a barra estabilizador quebrou e difícil achar qual outra barra que posso adaptar alguma sugestão

    ResponderExcluir
  48. Procurando tubo de alimentação do combustível do Astra 95. Preciso de ajuda! 🙏

    ResponderExcluir