Páginas

sábado, 19 de dezembro de 2015

Esquema Elétrico do Astra F - 1991 à 1995

Neste PDF há o esquema elétrico de todos as versões fabricadas pela Opel. A que vale pra nós brasileiro é o motor C20NE

Entretanto é preciso observar que o manual está em inglês e contém os seguintes diagramas:


  1. Informação de leitura de diagramas
  2. Partida, caraga, sistema de ignição motor C14NZ 
  3. Sistema de ignição dos motores 14SE, C14SE e C16SE
  4. Sistema de ignição do motor C16NZ e ventoinha do radiador.
  5. Sistema de ignição do motor X16SZ 
  6. Sistema de ignição do motor C18NZ e buzina
  7. Sistema de ignição do motor C18XE DOHC
  8. Sistema de ignição do motor C20NE (o nosso astra)
  9. Sistema de ignição do motor C20XE DOHC
  10. Transmissão automática e air bag
  11. Limpadores de parabrisa, vidros elétricos, acendedor de cigarro e aquecimento dos bancos
  12. Luz externa, de neblina, porta luvas e freio
  13. Farol, Setas, luz de ré e luz interior.
  14. Relógio, Desembaçador traseiro, aquecedor.
  15. Instrumentos e espelhos elétricos.
  16. Travamento central, e ABS com controle de tração
  17. ABS com controle de tração.


Observe que algumas coisas não equipam nossos Astras.
Clique aqui para baixar

19 comentários:

  1. Olá, acabo de conhecer o seu blog e fiquei feliz e aliviado de encontrar conteúdo do astra 95 na internet.

    Bom, vamos lá.

    Acabo de adquirir um astra 95, estou bem entusiasmado com o belga de motor forte e conforto excepcional.

    Estou com alguns problemas, destes o elétricos gostaria de conhecer melhor antes de levar numa autoelétrica, só para não me inventarem mais problemas ou até mesmo não saberem mexer. Meus retrovisores elétricos e o ar não funcionam, segundo o antigo dono estão queimando os fusíveis novos, será que pode me ajudar?

    No mais, pode me dar dicas sobre o carro em geral?

    Obrigado desde já,

    Sucesso, abs

    ResponderExcluir
  2. Boa noite eu sou proprietário de um astra 95,gostei muito desse blog é de grande utilidade.

    ResponderExcluir
  3. Teria algum arquivo do pinout do painel?

    ResponderExcluir
  4. boa noite
    tenho um astra 95 queria saber onde posso encontrar peças tipo a boia de combustivel que esta ruim

    ResponderExcluir
  5. Boa noite gostaria de saber a cor do gol q liga na sonda lambda do astra 95 3 fios

    ResponderExcluir
  6. Olá bom dia estou conhecendo agora esse blog bom tenho um Astra belga e estou com devido problema com a luz da injeção ligada constantemente e já foi trocada alguns intens como bomba,cabo de vela é a própria bobina e não estou localizando o defeito alguem poderia me ajudar nesse quesito !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema pode estar no "canister". No mercado livre encontra usado.

      Excluir
  7. Olá bom dia estou conhecendo agora esse blog bom tenho um Astra belga e estou com devido problema com a luz da injeção ligada constantemente e já foi trocada alguns intens como bomba,cabo de vela é a própria bobina e não estou localizando o defeito alguem poderia me ajudar nesse quesito !!!!

    ResponderExcluir
  8. Bom dia sou proprietário de um astra 95 2.0 carro muito bom , tive alguns problemas com ele mas tudo coisa simples. tenho grupo no Whatsapp para peças e manutenção. Tel. 11 9 84311775

    ResponderExcluir
  9. Boa noite sou Igor tenho umas astra SW 95
    Recentemente após uns dias sem andar e somente ligando ela na garagem.
    A ventoinha do radiador está dispparada direto.
    Só para tirando o fusível de 30 na caixa de fusível.

    Onde tá o relé desse carro
    Já testei cebolão
    Sensor de temperatura.
    Válvula T.
    Alguém já passou por isso
    Ajuda aí .

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde amigos , alguém sabe onde fica o relé de injeção desse carro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde,este relé fica ao lado do módulo na coluna do lado carona , debaixo do portaluvas.

      Excluir
  11. Alguém sabe onde consigo o sensor maf usado do astra belga 1995?

    ResponderExcluir
  12. Bom dia estou com um astra 95 belga não está acionando a bomba de combustível quem aciona ela é o relé que fica em baixo do porta luva também só que não tem o pulso negativo que vem do módulo oque pode ser alguém sabe e não gera faísca nas velas?

    ResponderExcluir
  13. Olá
    Tenho um Astra F de 92 motor Isuzu uma máquina.
    Tirei a bateria fora como ia estar algum tempo parado para eu trocar a embraiagem.
    Agora já está a embraiagem pronta mas o carro não pega ao dar à chave nao dá nada só acende a luz do travão e do óleo.
    Desligo a chave as duas luzes ficam na mesma acessas e quando fecho a porta elas apagam.
    Já vi os fios do motor de arranque e estão bem apertados.
    Pensei que fosse a bateria descarregada já a carreguei e nada.
    O que será.
    O que

    ResponderExcluir